Organizado pela associação Gerês Viver Turismo e com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro, vai realizar-se nos dias 22 e 23 de março mais uma edição do Festival de Caminhadas no Gerês. Em parceria com seis empresas de animação turística que operam no destino turístico Gerês e cujos profissionais são profundamente conhecedores do território. O evento conta ainda com o apoio da Decathlon Braga e da Água do Fastio.
Esta será a 12ª edição do evento e em 2025 os participantes terão a oportunidade de percorrer trilhos na envolvente da aldeia de Santa Isabel do Monte, cujo património natural e paisagístico é de inegável valor.
Em cada um dos dias vão realizar-se 3 caminhadas guiadas, percorrendo outros tantos trilhos, todos eles circulares, mas com extensões e graus de dificuldade diferentes, do curto ao longo, possibilitando a participação de todos, independentemente da experiência que possam ter.
No final das caminhadas, em ambos os dias, será promovido o convívio entre todos os participantes com a oferta do típico Caldo no Pote em malga alusiva ao evento e de bifana no pão.
Fichas Técnicas dos Trilhos / Festival de Caminhadas
(disponíveis para download – pdf)
Dia 22 Sábado – Trilho Curto // Trilho Médio // Trilho Longo
Dia 23 Domingo – Trilho Curto // Trilho Médio // Trilho Longo
Horários:
Dia 22 | Sábado
Trilho Longo | Início às 09:00h (Esgotado)
Trilho Médio | Início às 10:00h (Esgotado)
Trilho Curto | Início às 11:00h
Caldo no pote | 13:00h
Dia 23 | Domingo
Trilho Longo | Início às 09:00h (Esgotado)
Trilho Médio | Início às 10:00h (Esgotado)
Trilho Curto | Início às 11:00h
Caldo no pote | 13:00h
Este festival, considerado como um dos mais interessantes e significativos do género em Portugal, tem como objetivo principal a promoção do Gerês enquanto destino turístico com condições ímpares para a prática de atividades de lazer na Natureza, proporcionando o contacto direto com o património natural e cultural, sendo que são também objetivos da organização a sensibilização para a preservação da Natureza e a prática de atividades em montanha de forma segura e responsável.
Pode efetuar no máximo inscrição em 2 trilhos, 1 no sábado e 1 no domingo.
Organização:
Gerês Viver Turismo – Associação de Defesa e Promoção do Gerês
Apoio:
Câmara Municipal de Terras de Bouro
Empresas Parceiras: