Type to search

PROJETO GERÊS SEGURO 2020

PROJETO GERÊS SEGURO 2020  

A pandemia COVID-19 alterou os modos de vida das pessoas e prevê-se que irá afetar significativamente o nosso território, devido às medidas de contingência adotadas pelo Governo, nomeadamente a de limitar o acesso a certos espaços do litoral. Ao mesmo tempo, a par da ideia de os espaços naturais serem locais seguros, há um certo alinhamento na sua promoção à escala nacional, o que pode aumentar significativamente a pressão sobre o território, sobre locais ambientalmente sensíveis e prejudicar a estadia dos hóspedes que escolhem o Gerês para umas merecidas férias.
A Viver Gerês, em parceria com a Câmara Municipal de Terras de Bouro, planearam e implementaram um projeto para apoiar os agentes económicos na adoção de boas práticas relacionadas com a doença COVID-19 e também sensibilizar e orientar os visitantes do concelho, privilegiando-se os hóspedes, de modo a que se confira maior tranquilidade e segurança ao Gerês e aos residentes, durante o Verão de 2020.

Objetivos do projeto

Sensibilizar os agentes económicos para adotar boas práticas relacionadas com a doença COVID-19.
Sensibilizar os visitantes para as medidas COVID-19 adotadas, para a educação ambiental e a segurança em locais perigosos.
Orientar e apoiar os clientes dos estabelecimentos do concelho a usufruírem em segurança dos recursos turísticos do PNPG.
Comunicar o Gerês como destino seguro.
Sensibilização Covid-19
Sensibilização Cascatas
Sensibilização Ambiental
Sensibilização Agentes Económicos
Previous Article
Alojamento
Experiências
Restaurantes
Comércio
Serviços
Águas/Termas