Type to search

GERÊS ACESSÍVEL 2018

Promoção da acessibilidade em território de montanha

Pelo terceiro ano consecutivo a associação empresarial Gerês Viver Turismo promoveu a acessibilidade num destino de reconhecido interesse turístico, o Gerês.

No dia 10 de Outubro, de manhã, decorreram actividades exclusivas para utentes das instituições AADVDB – Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga e CERCIFAF – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Fafe, que possibilitaram o contacto directo com vários elementos da paisagem natural e do património histórico-cultural do território.

As actividades contemplaram visitas ao Museu da Geira e ao Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna, assim como uma caminhada guiada por profissionais qualificados.

Pelas 15:00 do mesmo dia, no Hotel S. Bento, teve lugar um simpósio dedicado à acessibilidade, tendo como pano de fundo o Turismo Acessível.

No simpósio, enquanto oradores, estiveram presentes Olívia Nogueira, representante do projecto Tur4All – plataforma e aplicação móvel de informação e divulgação da oferta turística acessível, Suzana Faro da Acesso Cultura, associação de promoção da melhoria das condições de acesso (físicas, sociais e intelectuais) aos espaços culturais e à oferta cultural e António Figueiredo, Patrícia Guimarães e Mara Costa, da CERCIGUI, responsáveis pelo projecto Tourism Inclusive, programa de formação para melhorar a empregabilidade das pessoas com deficiência e/ou incapacidade no setor do turismo.

O evento, com origem em 2016 e designado “Gerês Acessível”, contou novamente com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro e das empresas de animação turística Equi Campo, Equi Desafios e Parque Cerdeira.

Geres Acessivel
Geres Acessivel
Geres Acessivel
Geres Acessivel
Previous Article
Alojamento
Experiências
Restaurantes
Comércio
Serviços
Águas/Termas