LOADING

Type to search

ÁGUAS/TERMAS DO GERÊS

TERMAS DO GERÊS

Com referências históricas que remontam à época dos Romanos, só no início do séc. XVIII é construído o primeiro Estabelecimento Termal do Gerês.

É no entanto e em consequência da publicação, pelo Dr. Ricardo Jorge, de diversos livros acerca da eficácia das Águas do Gerês no domínio da cura de doenças hepato-biliares, do aparelho digestivo e do aparelho circulatório, bem como de problemas metabólico-endócrinos, que as propriedades excepcionais destas águas foram largamente divulgadas.

O actual Estabelecimento Termal, recentemente remodelado e reequipado, encontra-se dotado das mais modernas técnicas termais.

Hoje, as Termas do Gerês são das principais e mais frequentadas Termas Portuguesas graças aos investimentos significativos que têm vindo a efectuar no Estabelecimento Termal e à preocupação constante no seu melhoramento apostando na continuidade de liderança do sector em Portugal.

Indicações Terapêuticas

  • Fígado
  • Vesícula Biliar
  • Hipertensão Arterial
  • Diabetes e Gota
  • Reumatismos Crónicos
  • Obesidade

Contactos

 

ÁGUA MINERAL

As características geológicas da região envolvente ao Parque Nacional da Peneda-Gerês são responsáveis pela composição fisico-química da água mineral recolhida no concelho de Terras de Bouro para posterior comercialização.

Esta água brota no interior da original gruta de Nossa Senhora do Fastio. Famosa pelas suas qualidades exclusivas e excelentes propriedades, desde há séculos que as pessoas se deslocam ao Gerês para beber esta água única.

É uma água hipossalina (de fraca mineralização), silicatada e de uma pureza excepcional proveniente de aquíferos de grande profundidade devidamente protegidos e com uma composição química específica e estável, que define um padrão único ao longo dos tempos.

Contactos

Alojamento
Experiências
Restaurantes
Comércio
Serviços
Águas/Termas