No Gerês o turismo é para todos

No Gerês o turismo é para todos

Pelo segundo ano consecutivo a associação empresarial Gerês Viver Turismo promove a acessibilidade num destino de reconhecido interesse turístico, precisamente o Gerês. 
 
Na manhã do dia 10 de Outubro, utentes das instituições APPACDM – Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, com sede em Braga, e CAID - Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente, de Santo Tirso, vão poder contactar directamente com vários elementos da paisagem natural e do património histórico-cultural do território, numa caminhada guiada por profissionais qualificados. Está ainda contemplada uma visita ao Museu da Geira, dedicado à via de comunicação construída pelo império romano.  
 
Pelas 15:00 do mesmo dia, no auditório do Centro de Animação Termal da Vila do Gerês, será apresentado o projecto TUR4all que é promovido pela Accessible Portugal, com o apoio formal do Turismo de Portugal e da Fundação Vodafone. Um projecto que visa sobretudo caracterizar os recursos turísticos e culturais nacionais, sob o ponto de vista da acessibilidade, não apenas física ou estrutural, para receber pessoas com necessidades especiais e disponibilizar essa informação publicamente. Uma apresentação aberta ao público, por isso de entrada livre. 
 
A acção, com origem em 2016 e designada “Gerês Acessível”, tem na sua globalidade o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro e de cinco empresas de animação turística com sede no concelho, tenta demonstrar uma vez mais que o território de montanha e o património que nele existe pode e deve ser para todos.